quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rua dos 3 Senhores

Não que a Rua dos 3 Senhores não tenha lá outra gente,
Nada disso. Tem moças lindas e alguns jovens até.
A cidade já não é só cidade, é terra dos homens do mundo.
Dizem agora que sim. Mas quem faz dela o que é?
São os Senhores, senhores! O Joaquim, o Manel e o José.
A Inácia, a Rita , a Salomé.
É quem lá vive que sabe.
Não é terra de doutores, é terra de mil amores.
Foi ali que o Joaquim se sentou e pensou: eu quero ir ver o mar.
Quero meter-me na água, saber que prazer isso dá.
Ao que a Inácia reagiu: então escolhe, coração, ou ela ou eu
Que daqui não saio não.
Joaquim foi em excursão, molhou o pé e disse.
Nem pensar, que frio, que chatice, tanto salpico de gente
Vou prá sombra já depressa.
Lá na Rua dos 3 Senhores
Estreitinha e escorreita, chove no Verão folha branca
Pétalas que caem cansadas dos seus vasos nas portadas
Janelinhas encantadas, debruadas pela cal
Não há beleza igual seja Inverno ou seja Verão.
E ali mesmo Joaquim pede a mão à sua amada.
Ela que diz. Pedes-me a mão, meu amor?
Dou-te até o coração, que sem ti não é nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário